Trabalhos desenvolvidos


A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.


Objetivo: Respeitar a vivência, limites, realidade, culturas e etc. Dando assim, autonomia e aguçando, estimulando a curiosidade de forma individual e ou em grupo. Trabalhar todas essas experiências e que a aprendizagem venha através do lúdico e de forma natural.


Respeitando seus espaços e seguindo como base o “Currículo da Cidade de São Paulo” e os quatros pilares da educação, que são: Aprender a ser; Aprender a conviver; Aprender a fazer; Aprender a conhecer.

Tais especificidades e ou conceitos advindos do que já este proposto e estabelecido considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais, sejam eles de ordem: ética, social e estética.

Éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio e às diferentes culturas, identidades e singularidades.

Políticos: dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.

Estéticos: da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da liberdade de expressão nas diferentes manifestações artísticas e culturais. 

Todas essas práticas serão apresentadas de maneira lúdica, pois o brincar é uma importante ferramenta de comunicação, onde a criança reproduz o seu cotidiano.

Um comentário:

  1. “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”. (Ivan Cruz)

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